quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CAPÍTULO 8-


A vida tem dessas coisas


   _Ela só disse isso?
   _Foi meu filho.
    Daniel lia e relia o versos escritos no bilhete que Luana havia mandado:

MEU PAI ME LEVOU PARA LONDRES DANIEL. NÃO TENHO PREVISÃO PARA QUANDO VOLTO, NEM ACHO JUSTO PEDIR QUE ME ESPERE. VOU TENTAR DAR UM JEITO DE NÃO FICAR AQUI POR MUITO TEMPO. QUANDO A SAUDADE BATER, PENSE EM MIM, QUE EU ESTAREI PENSANDO EM VOCÊ!

   O bilhete estava marcado por lágrimas de Luana, que agora se juntavam com as de Daniel.


Luana havia chegado em Londres com o pai, e quando entrou na mansão dele, ficou impressionada, se perguntava pra quê daquilo tudo, ele a levou até um quarto enorme só para ela. Os dois se sentaram na cama e começaram a conversar.
   _Sabe filha, depois que vim para Inglaterra, fiz amizade com muita gente importante, e um desses meus amigos, virá hoje em um jantar aqui.
  
   Luana não estava nem um pouco interessada nos assuntos do pai. Só pensava em Daniel.
   _Aé pai?
   _É, e ele trará o filho , faço muito gosto  que você se aproxime dele, quem sabe até não se tornam namorados?
   _Era pra isso pai? Me trouxe até aqui para criar laços com pessoas importantes? Faça me o favor!
   _Não é isso Luana!
   _Ah não? E a Michelly? Arruma ela pro cara pai! Afinal, ela também é sua filha. Tem a mesma idade que eu. E tem até  mais classe!
   _Ele não quer ela Luana.
   _Ah entendi! Esse é o problema! Por isso apareceu tão rápido em casa, e arrumou aquele pretexto!

   Quando ela foi ver, o pai já estava saindo do quarto! Ela começou a chorar!
“Eu nunca te trocarei por ninguém Daniel”
  
   Saiu do quarto para tomar um ar lá fora, e esbarrou com um tanto de patricinhas, eram as amigas de Michelly. Percebeu que elas cochichavam algo, assim, queria cada vez mais sair o mais rápido dali.

   Michelly era bonita, mas não era uma beleza natural como tinha Luana. Além do mais, era muito chata!
   As garotas fofocavam sobre as roupas de Luana, e até como ela se vestiria a noite para se encontrar com Felipe, o garoto que o pai de Luana fazia gosto que ela namorasse.
  
   Luana foi até o jardim, que era bem grande por sinal. Sentou-se em uma banco, e começou a escrever em seu novo caderno:
 
“Como posso escrever coisas bonitas se me encontro em uma triste situação?
  A única palavra que passa pela minha cabeça é perdão...
  Perdão, por ter aceitado
 Ir pra tão longe e te deixado
Perdão por ter sido covarde
Nem posso pedir que me aguarde
Não faço ideia do tempo
Só sei que por aqui tudo é mais lento
Se um dia eu voltar
Gostaria de te encontrar
Te falar que nunca mais abro mão da minha felicidade
Para agradar os outros que não me amam de verdade!”



   Luana continuava escrevendo, quando escutou duas empregadas da casa conversando:
   _Não aguento mais essas amigas da Michelly, agora estão numa gritaria porque o tal do Felipe chegou.
   _Coitada dessa menina que chegou então, elas vão cair matando pra cima dela, por causa do garoto. Diz que ela só veio, porque o menino se interessou, depois que viu uma foto dela. Agora que está aí, então provavelmente deve estar procurando ela.

   Luana, pensava consigo mesma:
“Mais essa! Esse cara não vai me ver mesmo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário