quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CAPÍTULO 9-


Fingindo ser quem não é...


  Luana tentou encontrar alguma forma de sair daquele lugar.   Percebeu que bem nos fundos  do jardim, havia um muro fácil de pular.Assim, pulou, mas o que ela não esperava, que lá também havia um segurança.  Pensou rapidamente em uma desculpa:
   _Sabe o que é, esse tal Felipe não pode me ver vestida assim, acho que o papai também não gostaria. Então pensei em sair para comprar roupas melhores.
   _Você tem razão, mas não pode ir sozinha, vou conversar com seu pai, para alguma das empregadas te acompanhar.
   Luana ficou esperando perto de outro segurança quando uma das empregadas que estava conversando no jardim apareceu. As duas seguiram juntas em silêncio, que logo foi quebrado por Luana.
   _Qual seu nome? Olha, eu ouvi quando conversava com aquela outra mulher, percebi que não gostam de ninguém daquele lugar, eu também não. Então, por favor me ajuda?
   _Meu nome é Cecília.  Ajudo, mas o Sr. Felipe também é diferente. Por que não dá uma chance pra ele?
   _Porque eu tenho alguém me esperando, e não consigo me convencer que esse cara aí, seja tão legal igual todos dizem. Preciso me livrar dele!
   _Bom se é assim, o conselho que te dou, é que você aja como Michelly agiria,  exagera nas compras, vá vestida escandalosamente bem , de forma que demonstre querer humilhar todos por ali!
   _Credo! Mas se isso vai ajudar, tudo bem!

   As duas foram, em muitas lojas. Cecília levou Luana para se produzir com profissionais altamente qualificados.
   As duas combinaram de Luana se arrumar na casa da empregada, pois era previsível que Michelly tentaria sacanear Luana, e aquilo não podia dar errado de nenhuma forma! Elas ligaram avisando tudo para o pai.
  
   Quando deu a hora do jantar, o motorista a levou para a mansão. Era certo que eles já estavam todos por lá.
   Luana foi entrando, estava irreconhecível com um vestido longo, azul escuro. Estava maquiada, e seu cabelo estava preso no alto, de forma que longos cachos ruivos caiam sobre seu ombro. Todos ficaram surpresos!   
   Durante todo o jantar Luana observava Michelly e tentava copiá-la... Fazia comentários ridículos, e humilhantes. E quanto mais via a cara de decepção de Felipe, mais continuava!
     Assim, Felipe resolveu sair dali o mais rápido possível, e finalmente Luana poderia acabar com toda aquela farsa.
 Todos ficaram chocados e em silêncio até este ser quebrado por uma gargalhada de Michelly.
 O pai mais que depressa levantou-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário