quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CAPÍTULO 6-

Um perpétuo olhar
  


      _Mas Daniel, eu nem estou com o seu aqui.
     _Não importa! Vai, abre!
     _Só se prometer uma coisa...
     _Eu prometo. O que é? Haha
     _Que hoje mesmo, depois dessa festa, vai comigo até a minha casa, pra mim te entregar o seu presente.
    _Eu vou sim!

   Quando Luana abriu, havia um CD,  estava escrito nele : “O que eu mais gosto em você ”.
Luana então sorriu, e perguntou do que se tratava o conteúdo... Ele não respondeu, falou que ela só descobriria quando ouvisse!
   _Então, aqui está o que você mais gosta em mim?
  _É isso aí!
  _Nossa! Conseguiu achar alguma coisa? Não tem nada!
  _Uma não. Várias! Mas e você Luana, o que gosta em mim? Isso é, se gosta.
  _Huum, deixe-me ver... A forma que está sempre de bem com a vida! O jeito de encontrar um lado bom até nas coisas mais difíceis ! Consegue enxergar um mundo melhor!  Sabe Daniel, as vezes queria ver as coisas através do seus olhos!
   _Como se você não fosse assim também!
   _Não sou, e além do mais, você tem uma facilidade de tratar as pessoas! Um exemplo bom é esta festa!
   _É que eu sempre fazia na outra cidade.
   _Nem conhecia as pessoas daqui... Mas, isso não te impediu, mudou de cidade, mas não mudou a atitude!
  _Ai Luana, está me deixando sem jeito.
   _Não fique, você é incrível!

Um sino de uma igreja bem perto dali havia começado a tocar devido à missa do Galo.
  _Está ouvindo Daniel? Já é meia noite!
   Daniel deu um abraço em Luana e a levantou em seus braços.
  _Feliz Natal baixinha!
   Luana então sorriu, e também o desejou um feliz natal!
  
Todos da festa já estavam indo, uns para a missa, outros para suas casas.
   _E então Daniel, você vem comigo?
   _Até mesmo se eu não tivesse prometido, ou, acha que eu deixaria você ir para casa sozinha uma hora dessas?

 Eles então juntaram as coisas e foram conversando até a casa de Luana.
Quando chegaram na porta, Luana pediu que Daniel esperasse lá fora, pois traria seu presente.  Ele então, se sentou para esperar por Luana.

   Ela entrou, pendurou o sobretudo em um cabide, e ficou com um vestido preto que estava usando por baixo, foi até seu quarto e pegou o caderno que nunca mostrava pra ninguém.  Ao sair, foi logo dizendo à Daniel:

Quando você não está por perto
É certo, que eu te procuro em outros rostos
Mas a lógica de não conseguir te encontrar
Me faz perceber que eu estou a ponto de delirar
Por que é só você que consegue me entender?
Por que é só pra você que eu consigo dizer?
Tudo que passa pela minha cabeça
Eu peço por favor, que nunca se esqueça


   _Eu nunca vou esquecer!

   Quando Luana percebeu, Daniel estava olhando fixamente para ela. 
   _Sabe Daniel, eu nunca pensei que um dia mostraria esse caderno pra ninguém, não é como este que eu já te mostrei várias vezes, das minhas poesias. Esse é diferente! Agora que eu acabei de escrevê-lo, resolvi te dar. Nele guardo tudo que se passa na minha cabeça. Tudo mesmo! E se estou te dando, é porque realmente confio em você! Finalizei este, para começar outro, e por favor, não mostre a ninguém.
   _Nossa Luana, me deixou muito feliz, demonstrando que confia em mim.

Ele se levantou, a abraçou e aproximou seu rosto ao dela lentamente.

E aquele beijo selou a noite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário