quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CAPÍTULO10-

Tira essa máscara que cobre o seu rosto

   _Que ridículo! Por que agiu dessa maneira se todos aqui sabemos que você não é assim?
   _Oh! Você sabe papai? Você realmente sabe? E onde você estava quando meu primeiro dente caiu e eu não sabia ao certo o que fazer..? Eu nem sabia que isso era normal. E quando eu cheguei da escola querendo mostrar pra todos que eu sabia ler?! Você também não estava lá. E o medo que eu tinha de chuva, essa você não sabia não é mesmo? Pois é, eu morria de medo, até perceber que a chuva em si não significava nada, comparada com a tempestade que se encontrava em toda minha vida, e o único jeito era saber conviver.
 Mesmo não tão presente a minha mãe sempre esteve por perto, mas você? As únicas vezes que se lembrava da filha mandava um presentinho pra não ficar muito ruim.  E agora vem dizer que eu não sou assim... Quem é você? Aliás, quem eu sou pra você afinal?
   Quando estava presente, Felipe notou algumas trocas de olhares estranhas e logo percebeu que estava acontecendo alguma coisa. Porém, quando saiu ele não foi embora! Ficou na porta observando tudo, assim percebeu a farsa de Luana.
   _E querem saber mais! Estou cansada!
   Luana correu mais que depressa para “seu” quarto, pegou sua mochila que nem sequer havia desmanchado. Tirou o salto e colocou seu all star, mas não trocou de roupa. O fato de estar de longo e tênis não foi um impedimento. Ela nem ligava pra essas coisas, na verdade a única coisa que importava naquele momento, era sair dali.
   Luana ia descendo as escadas quando Michelly já foi logo palpitando.
   _Ai que falta de classe! Você está ridícula! No começo da noite eu até tinha pensado em rever meus conceitos sobre você, mas vejo que não! Olha isso, all star e longo?! Brega! 
   Debochou.
   _Oh Michelly! Você também é muito simpática! Mas, se realmente isso te aflige, eu dou um jeito!
  
   Pegou uma tesoura num bolso da mochila e fez um corte no vestido, de forma que dava pra rasgar na altura do joelho mais ou menos.
   _Não é mais um longo!
   Sorriu. E todos ficaram boquiabertos, inclusive Felipe.
    _Se você realmente sente algum amor por sua filha, deixe-me ir pai! Não aguento mais!
   O pai concedeu e não falou mais nada, simplesmente deixou ir. Não por amor, como Luana havia dito, mas por raiva de não ter conseguido o que queria. Um pai normalmente não deixaria a filha sair de casa, quando esta não se encontra nem em seu próprio país. Mas ele deixou. Desnaturado? Ou algo a esconder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário